Como tocar cavaquinho e cantar? Dicas Simples

Como tocar cavaquinho e cantar junto? Existem algum segredo? Será que todo mundo consegue fazer essa proesa?

Há pessoas que aprendem cavaquinho para tocar em banda, outros para tocar em roda de samba e há aqueles que querem dominar as cordas para tocar e cantar suas próprias músicas ou fazer apresentações em barzinhos, eventos, etc.

Se você quer aprender a tocar cavaquinho veja as dicas que reunimos aqui serão de grande ajuda nesse processo.

Tocar cavaquinho e cantar junto

É bem provável que você já tenha tentado tocar cavaquinho e cantar junto e viu que não é algo tão simples. Isso é ainda mais complexo do que cantar e e aprander como tocar violão.

A primeira dica aqui é importante que você domine a música que pretende tocar e cantar junto com o cavaquinho.

Pegue a versão original da música e a escute bem. Memorize em sua mente.

Toque enquanto fala

Esse é um exercício de coordenação e também uma forma de saber o seu nível de coordenação. Esse exercício ainda mostrará se você domina mesmo a música no teclado.

Transforme a música num exercício

Pegue trechos da música que pretende dominar ao tocar cavaquinho e cantar junto e faça disso um exercício.

Curso de teclado online, bateria, guitarra, violão e mais
Comece com uma música fácil
Para começar a tocar e cantar cavaquinho você tem que começar com uma música simples. Músicas como “Parabéns pra você” ou “Brilha, brilha estrelinha”, por exemplo, são ótimas opções.

Um exercício bem simples

Dentre os exercícios mais simples para tocar cavaquinho e cantar junto está esse: toque uma sequência de acordes com um toque em cada acorde (e contando 1, 2, 3, 4 para cada toque). Por exemplo:

– Toque o acorde de Dm uma vez e conte quatro tempo, depois toque G e conte quatro tempo nele também. Ou seja, você toca uma vez e deixa o acorde soando por esses quatro tempos;

– Enquanto faz isso, cante alguma coisa. Ou pode cantarolar alguma melodia também. Para ficar mais fácil, pegue um sequência de acordes que existe ema alguma música.

Outro exercício simples
Um segundo exercício para te ajudar a tocar teclado e cantar junto é similar ao anterior. Mas aqui você agora terá que tocar duas vezes cada nota, ou seja, dividir o tempo. Se antes eram quatro tempo para cada nota, agora serão ainda esses quatro tempo, mas divididos por dois toques.

Tudo o que você precisa para Aprender a Tocar Cavaquinho em um só lugar, com um método aprovado por mais de 10.000 alunos.

Curso de Cavaquinho 2.0 é um programa de aprendizagem de cavaquinho totalmente online, onde você vai aprender todos os conceitos desde o zero, mesmo que você nunca tenha pego num cavaquinho, ou até pra você que já tem um certo conhecimento mas está se sentindo perdido e sem evolução por não ter um direcionamento correto e passo a passo

Somente com o Curso de Cavaquinho Online você terá em mãos os planos de estudos testados e aprovados há mais de 25 anos como Professor.

Acesse: Como tocar cavaquinho 3.0